EnglishPortugueseSpanish

Ebooks

Em mais este excelente estudo sobre a doutrina da Depravação Humana, A. W. Pink desta vez discorre sobre as ramificações que a Queda acarretou a nós.

Segundo o autor: “A corrupção tem invadido cada parte da nossa natureza, espalhando-se por todo o ser complexo do homem. Assim como distúrbios físicos não poupam os membros do corpo, de modo muito semelhante o espírito do homem não escapou da devastação da depravação; no entanto, quem é capaz de compreendê-la em sua terrível amplitude e profundidade, comprimento e altura? Não é simplesmente as potências inferiores da alma, fomos infetados com esta praga do pecado, mas o contágio subiu para as regiões mais altas das nossas pessoas, poluindo as faculdades sublimes. Esta é uma parte do castigo de Deus. É um grande erro supor que o julgamento Divino sobre a deserção do homem está reservado para a próxima vida. A humanidade está fortemente penalizada neste mundo, tanto externa como internamente, uma vez que nele estão sujeitas a muitas dispensações adversos da providência: Externamente, em seus corpos, nomes, propriedades, relações e empregos e finalmente, com a morte física e dissolução. E Interiormente, pela cegueira de espírito, dureza de coração, paixões turbulentas, a roer de consciência. Embora estas últimas sejam pouco consideradas, em razão da sua estupidez e insensibilidade, contudo as visitas internas da maldição de Deus são muito mais terríveis do que as externas, e são consideradas como tal por aqueles que verdadeiramente temem ao Senhor e veem as coisas em Sua luz.”

Gostou desse livro? compre pelo menor preço na amazon! Você ainda tem a opção de comprar no formado digital ou impresso.
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
error: Content is protected !!