E-BOOK - Transformados pela Intimidade

Informações

Autor:

Livro: Transformados pela Intimidade

Páginas: 48

Sinopse

Você já ficou bronzeado na praia? Sua cor de pele já mudou por causa do sol? O que precisou fazer para que isso acontecesse? Simples a reposta. Ficou exposto ao sol. E o sol fez o trabalho de mudar sua fisionomia. Exposição gerou transformação. Exposto não ao sol, mas ao poder de Deus, Moisés subiu ao monte e contemplou a glória de Deus. Quando desceu ele estava bronzeado, perdão, refletindo a glória no seu rosto. Contemplar e refletir. Dois verbos com sentidos totalmente diferentes em nosso português.

Um indica fixar o olhar, o outro aponta para refração. Mas em grego os dois sentidos estão presentes em uma só palavra: katoptrizo. Por isso vemos a diferença de tradução: 6 “Mas todos nós, com a cara descoberta, refletindo (katoptrizo), como um espelho, a glória do Senhor.” (2Co 3.18 RC) “E todos nós , com o rosto desvendado , contemplando (katoptrizo), como por espelho, a glória do Senhor.” (2Co 3.18a RA) Antes deste texto o apóstolo Paulo faz referência à experiência de Moisés citada acima (2Co 3.7). Ninguém pode refletir a glória, como um espelho, sem parar para contemplar a presença de Deus.

A intimidade com Deus nos leva a contemplar sua glória e essa glória leva a nossa vida a ser transformada. Nestas páginas, você verá o exemplo de dois homens que ficaram bem íntimos de Deus. Moisés e o apóstolo João. Um mergulhado na nuvem da presença e o outro reclinado no peito de Jesus. Os dois transformados para sempre. Prepare-se, pois o Sol da Justiça vai mudar não a cor da sua pele, mas o seu coração, para sempre!

Download Download

NOVOS EBOOKS

E-BOOKS EM DESTAQUE