E-BOOK - A necessidade do novo nascimento (Martinho Lutero)

Informações

Autor:


Livro: A necessidade do novo nascimento (Martinho Lutero)


Páginas: 12

Sinopse

Como alcançar a salvação, a pergunta principal da humanidade.
Escreve o evangelista São João que certo fariseu de nome Nicodemos veio ao Senhor de noite e teve com ele uma conversa, e Cristo, de sua parte, lhe pregou um sermão para aquele homem piedoso que realmente ele não sabia que fazer com ele: quanto mais o ouvia, menos o entendia.
Sobre essa historia se prega todo ano. Mas como hoje o momento novamente é propício, falaremos mais uma vez sobre ela. Desde que o mundo existe, os sábios que existem nele se perguntam: ‘De que modo se pode alcançar a justiça e a bem-aventurança?’ Essa questão se discute desde quando há homens na terra, e continuará sendo discutida até que o mundo chegue a seu fim. Ainda nos nossos dias atuais pode-se ver com quanto ardor debatemos esse assunto. Todos creem estar em condições de emitir um juízo, porém, com seu juízo, revelam sua ignorância. Esta mesma questão, como nos informa o Evangelho para o dia de hoje, Cristo a tratou com um homem que, falando nos términos da lei judaica, era uma pessoa corretíssima e muito instruída.
Aquele homem quer discutir sobre aquilo que devemos fazer e como devemos viver para sermos salvos, e espera que Cristo lhe dê uma resposta. ‘Porque tu’ ele diz, ‘és mestre vindo de Deus, pois os sinais que tu fazes vão além da capacidade de qualquer ser humano. Nós os fariseus ensinamos, no campo do espiritual, a lei de Moisés. Opinas tu que há algo melhor que possa nos recomendar?’ Surge assim na discussão entre ambos a pergunta sobre as obras, ou seja, a vida
perfeita – a pergunta que inquieta aos homens de todas as gerações.”

Download Download

NOVOS EBOOKS

E-BOOKS EM DESTAQUE

QUER RECEBER OFERTAS EXCLUSIVAS EM SEU EMAIL? CADASTRE-SE AQUI