E-BOOK - 12 maneiras de estudar a Bíblia sozinho

Informações

Autor:


Livro: 12 maneiras de estudar a Bíblia sozinho


Páginas: 104

Sinopse

POR MUITOS ANOS, TODA VEZ QUE eu ouvia um bom sermão ou ensino bíblico detalhado, saía frustrado da reunião, me perguntando: “Mas como foi que ele achou tudo isso no texto?”. Desejava descobrir essas verdades sozinho. Ademais, sentia-me culpado porque as pessoas sempre me diziam que devia estudar a Bíblia, mas, quando tentava, não sabia o que fazer. Assim, eu desanimava e largava de mão.

Já nesses dias de frustração, descobri que a maioria dos cristãos quer estudar a Bíblia, mas não sabe como. Eles não precisam de mais exortação (“Estude a Bíblia!”), só precisam de algumas instruções sobre como estudar a Palavra de Deus. E este é o propósito deste livro — é um manual sobre “como” estudar a Bíblia. Parte do pressuposto de que você já sabe a importância do estudo pessoal da Bíblia, que você já foi exortado muitas vezes para esse dever cristão e que você espera que alguém lhe mostre como fazer.

A Bíblia nos ensina que não podemos ser discípulos de Jesus Cristo se não temos uma ingestão regular da Palavra de Deus. Em certa ocasião, Jesus disse aos seus seguidores: “Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará” (Jo 8.31,32). Quando olhamos a história da igreja cristã, descobrimos que o denominador comum de todo grande homem e mulher de Deus é que eles conheciam as Escrituras e passavam tempo de modo consistente e regular com o Senhor na sua Palavra.

Download Download

NOVOS EBOOKS

E-BOOKS EM DESTAQUE

QUER RECEBER OFERTAS EXCLUSIVAS EM SEU EMAIL? CADASTRE-SE AQUI