EnglishPortugueseSpanish

Autor: Moody

Dwight Moody nasceu em Northfield, Massachusetts, em uma família numerosa. Seu pai era alcoólatra e morreu aos 41 anos. Dwight tinha somente quatro anos e era o mais jovem de sua família nesse momento.

Moody mudou-se para Boston em busca de trabalho. Trabalhou com seu tio em uma sapataria. Uma das exigências de seu tio era que Moody freqüentasse uma igreja; entrou para a Igreja Congregacional. Ele freqüentou, mas não estabeleceu um relacionamento pessoal com Deus até mais adiante. Certo dia, um professor falou-lhe sobre quanto Deus o amava. Moody converteu-se então ao cristianismo. Sua conversão iniciou sua carreira como evangelista.

O trabalho conduziu sua escola dominical em Chicago a ser a maior da época. Moody trabalhou tão arduamente que no decorrer de um ano a incidência média em sua escola era de 650 pessoas, enquanto sessenta voluntários de várias igrejas trabalhavam como professores. A escola chegou a ser tão conhecida que o recém eleito presidente Lincoln visitou e falou em uma reunião da escola em 25 de novembro de 1860.

Em 28 de agosto de 1862, ele se casou com Emma C. Revell, com quem teve uma filha, Emma Reynolds Moody, e dois filhos, William Revell Moody e Paul Dwight Moody .

Nascimento: 5 de fevereiro de 1837, Northfield, Massachusetts, EUA
Falecimento: 22 de dezembro de 1899, Northfield, Massachusetts, EUA
Nacionalidade: Americano
Cônjuge: Emma Revell Moody (de 1862 a 1899)
Filhos: Paul Dwight Moody, William Revell Moody, Emma Reynolds Moody

livros

error: Content is protected !!