E-BOOK - A Vida Cotidiana Nos Tempos Bíblicos

Informações

Autor: , ,

Livro: A Vida Cotidiana Nos Tempos Bíblicos

Páginas: 120

Sinopse

Vida Cotidiana nos Tempos Bíblicos apresenta os resultados da mais recente pesquisa bíblica arqueológica relacionada com a vida e praticai do dia-a-dia do povo da Bíblia. As leis, os costumes e os hábitos dos tempos bíblicos são muito diferentes dos de nosso tempo; e quando pudermos entender essas diferenças, tiremos um quadro muito mais claro de muitos dos acontecimentos registrados na Bíblia.

A vida da família descrita nas Escrituras difere muito da nossa. Mulheres e crianças ocupavam na sociedade posições diferentes do que ocupam em nossa época. Além do mais, nos tempos bíblicos as mulheres de Israel possuíam um status muito mais favorável do que o desfrutado pelas mulheres das culturas circunvizinhas. O alto conceito em que os hebreus tinham o casamento era ímpar naquele tempo, muito embora houvesse constante tensão entre os ideais de Israel e as práticas corruptas dos povos entre os quais eles viviam. Os filhos eram bem-vindos ao seio da família, e em muitos casos o amor que a família bíblica votava aos filhos está refletido nas Escrituras. Outro elemento da vida familiar bem diferente do nosso é o alto grau de respeito dispensado às pessoas idosas.

Vida Cotidiana nos Tempos Bíblicos abrange muito mais do que a vida em família. Enfermidade e cura, alimento e hábitos alimentares, vestuário e adorno também são examinados de um modo que ajude o leitor da Bíblia a retratar as práticas da era bíblica. Comparada com a dos romanos e a dos gregos, a arquitetura hebraica era simples. Nos
primeiros tempos as pessoas viviam em tendas grandes, e somente quando Israel se fixou na terra é que se construíram casas e se fizeram óbvias as diferenças entre os abastados e os pobres. A música de Israel era simples também, embora, afinal, se introduzissem instrumentos procedentes dos povos que rodeavam a nação. Além disso, atribui-se a Davi a invenção de diversos instrumentos musicais.

Muitos desses instrumentos eram usados no culto. O culto de Israel era marcado por temor e ações de graça, esperança e gratidão. Ainda que esse culto nem sempre tenha sido fiel, Israel experimentou as bênçãos das promessas de Deus. Foi esta esperança trouxe alegria tão exuberante às suas celebrações.

Vida cotidiana nos Tempos Bíblicos é um guia das leis, costumes e princípios morais do período bíblico. O estudante da Bíblia é incentivado a ler o livro e a descobrir o significado desses fatores na vida de Israel, bem como o seu significado para os nossos dias.

Download Download

NOVOS EBOOKS

E-BOOKS EM DESTAQUE